Configurar registros MX para o e-mail do Google Workspace
Use os registros MX para verificar seu domínio (se ainda não tiver feito isso) e configurar o Gmail como o e-mail profissional.
Após a migração para os registros MX do Google, você poderá receber seus e-mails na Caixa de entrada do Gmail ou em um cliente como o Microsoft Outlook.
Como funciona
- Mantenha as instruções de configuração abertas e faça login no seu CPANEL na Agorasite em outra janela ou guia. O Cpanel gerencia as configurações técnicas do seu domínio.
- Em seguida, atualize as configurações do registro MX e direcione seu e-mail para a conta do Google Workspace. É como atualizar seu endereço postal para receber correspondências.
- Se você já usa um e-mail com seu domínio (o endereço termina em @suaempresa.com.br), começará a receber mensagens no Gmail, e não mais no seu email nos servidores da agorasite.
Configuração dos registros MX do seu domínio (recomendado)
Configuração dos registros MX do Google Workspace (etapas gerais)
Observação: se as pessoas já tiverem um e-mail no seu domínio (como usuario@sua-empresa.com), crie as contas de usuário no Google Admin Console antes de configurar os registros MX. Dessa forma, elas continuarão a receber e-mails.
- Acesse sua conta do domínio no host de domínio.
Precisa de ajuda?Entre em contato com a equipe de suporte do seu host de domínio. Os hosts de domínio são especialistas em registros MX, e a configuração é uma tarefa comum.
- Acesse a seção na qual é possível atualizar os registros MX do seu domínio. Essa seção pode ter um nome como "Gerenciamento do DNS", "Configurações do e-mail" ou "Configurações avançadas".
- Exclua os registros MX.
Se não for possível excluí-los, altere o número da prioridade para 20 ou mais. - Adicione registros MX para os servidores de e-mail do Google.
Caso seu host de domínio limite o número de registros MX, adicione os dois primeiros registros nesta tabela.
Valores dos registros MX do Google Workspace -
Nome/Host/Alias TTL* (Time to Live) ou vida útil Tipo de registro Prioridade Valor/Resposta/Destino @ ou deixe em branco 3.600 MX 1 ASPMX.L.GOOGLE.COM @ ou deixe em branco 3.600 MX 5 ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM @ ou deixe em branco 3.600 MX 5 ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM @ ou deixe em branco 3.600 MX 10 ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM @ ou deixe em branco 3.600 MX 10 ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM Observações: os campos de nome e de valor podem ser diferentes dependendo do host de domínio, e alguns hosts também exigem a adição de um ponto final depois do nome do servidor.
-
Salve as alterações.
-
Abra a ferramenta de configuração no Admin Console.
-
Na seção "Gmail", clique em Ativar.
-
Verifique se você criou todos os endereços de e-mail e se está tudo pronto para o Gmail começar a receber os e-mails do seu domínio.Clique em Continuar.
-
Na próxima página, role até a parte inferior da página e clique em Ativar o Gmail.
-
Geralmente você pode enviar e receber mensagens no novo endereço de e-mail do Google Workspace em menos de seis horas. No entanto, talvez seja preciso aguardar de 48 a 72 horas para receber e-mails no novo endereço. Ninguém gosta de esperar, mas o tempo necessário para que os registros MX entrem em vigor depende do seu host de domínio. Não temos controle sobre isso. Enquanto espera, você pode receber e-mails no cliente antigo.
Para começar a usar o Gmail
- Faça login em admin.google.com com o nome de usuário e a senha do Google Workspace.
- No canto superior direito, clique em Acesso rápido aos apps E-mail .
Configurar a segurança do Gmail
Recomendamos que você ative a autenticação de e-mail e os métodos de segurança do Gmail.
Práticas recomendadas para a autenticação de e-mail
Recomendamos que você sempre configure estes métodos de autenticação de e-mail no seu domínio:
- O SPF ajuda os servidores a verificar que as mensagens aparentemente enviadas por um domínio específico foram enviadas de servidores autorizados pelo proprietário do domínio.
- O DKIM adiciona uma assinatura digital a cada mensagem. Isso permite que os servidores de destino verifiquem que as mensagens não são falsificadas e não foram alteradas durante o transporte.
- O DMARC autentica mensagens com os protocolos SPF e DKIM e define o que fazer com mensagens recebidas suspeitas.