Como configurar MX para usar seus emails no Google

Configurar registros MX para o e-mail do Google Workspace

 

Use os registros MX para verificar seu domínio (se ainda não tiver feito isso) e configurar o Gmail como o e-mail profissional.

Após a migração para os registros MX do Google, você poderá receber seus e-mails na Caixa de entrada do Gmail ou em um cliente como o Microsoft Outlook.

Como funciona

  • Mantenha as instruções de configuração abertas e faça login no seu CPANEL na Agorasite em outra janela ou guia. O Cpanel gerencia as configurações técnicas do seu domínio.
  • Em seguida, atualize as configurações do registro MX e direcione seu e-mail para a conta do Google Workspace. É como atualizar seu endereço postal para receber correspondências.
  • Se você já usa um e-mail com seu domínio (o endereço termina em @suaempresa.com.br), começará a receber mensagens no Gmail, e não mais no seu email nos servidores da agorasite.

Configuração dos registros MX do seu domínio (recomendado)

 

Configuração dos registros MX do Google Workspace (etapas gerais)

Observação: se as pessoas já tiverem um e-mail no seu domínio (como usuario@sua-empresa.com), crie as contas de usuário no Google Admin Console antes de configurar os registros MX. Dessa forma, elas continuarão a receber e-mails.

  1. Acesse sua conta do domínio no host de domínio.

    Precisa de ajuda?Entre em contato com a equipe de suporte do seu host de domínio. Os hosts de domínio são especialistas em registros MX, e a configuração é uma tarefa comum.

  2. Acesse a seção na qual é possível atualizar os registros MX do seu domínio. Essa seção pode ter um nome como "Gerenciamento do DNS", "Configurações do e-mail" ou "Configurações avançadas".
  3. Exclua os registros MX.
    Se não for possível excluí-los, altere o número da prioridade para 20 ou mais.
  4. Adicione registros MX para os servidores de e-mail do Google.

    Caso seu host de domínio limite o número de registros MX, adicione os dois primeiros registros nesta tabela.

    Valores dos registros MX do Google Workspace

  5. Nome/Host/AliasTTL* (Time to Live) ou vida útilTipo de registroPrioridadeValor/Resposta/Destino
    @ ou deixe em branco 3.600 MX 1 ASPMX.L.GOOGLE.COM
    @ ou deixe em branco 3.600 MX 5 ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    @ ou deixe em branco 3.600 MX 5 ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    @ ou deixe em branco 3.600 MX 10 ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    @ ou deixe em branco 3.600 MX 10 ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM

    Observações: os campos de nome e de valor podem ser diferentes dependendo do host de domínio, e alguns hosts também exigem a adição de um ponto final depois do nome do servidor.

  6. Salve as alterações.
  7. Abra a ferramenta de configuração no Admin Console.

    Um círculo vermelho destaca a opção "Configure o Admin Console: clique aqui para começar" parte superior do Admin Console.

  8. Na seção "Gmail", clique em Ativar.

  9. Verifique se você criou todos os endereços de e-mail e se está tudo pronto para o Gmail começar a receber os e-mails do seu domínio.Clique em Continuar.

  10. Na próxima página, role até a parte inferior da página e clique em Ativar o Gmail.

     

    A red circle highlights the Activate Gmail button on the bottom right of the MX records table.

     

  11. Geralmente você pode enviar e receber mensagens no novo endereço de e-mail do Google Workspace em menos de seis horas. No entanto, talvez seja preciso aguardar de 48 a 72 horas para receber e-mails no novo endereço. Ninguém gosta de esperar, mas o tempo necessário para que os registros MX entrem em vigor depende do seu host de domínio. Não temos controle sobre isso. Enquanto espera, você pode receber e-mails no cliente antigo.

Para começar a usar o Gmail

  1. Faça login em admin.google.com com o nome de usuário e a senha do Google Workspace.
  2. No canto superior direito, clique em Acesso rápido aos apps "" e depois E-mail "".

Configurar a segurança do Gmail

Recomendamos que você ative a autenticação de e-mail e os métodos de segurança do Gmail.

Práticas recomendadas para a autenticação de e-mail

Recomendamos que você sempre configure estes métodos de autenticação de e-mail no seu domínio:

  • O SPF ajuda os servidores a verificar que as mensagens aparentemente enviadas por um domínio específico foram enviadas de servidores autorizados pelo proprietário do domínio.
  • O DKIM adiciona uma assinatura digital a cada mensagem. Isso permite que os servidores de destino verifiquem que as mensagens não são falsificadas e não foram alteradas durante o transporte.
  • O DMARC autentica mensagens com os protocolos SPF e DKIM e define o que fazer com mensagens recebidas suspeitas.
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